segunda-feira, outubro 08, 2007

APRENDENDO COM QUEM SABE



Sábado (06/10) foi dia de ralação. Nada de corrida ou exercícios físicos. O esforço se referiu à aula do renomado roteirista Rafael Dragaud, realizada no Espaço Cultural da CUFA. Em sua terceira aula, Dragaud fez comentários sobre as escaletas (para as obras de ficção) e pesquisa dos personagens (dos documentários). Para aqueles que não sabem, escaleta é a seqüência numerada de acontecimentos de uma obra cinematográfica. É nesse momento que chegamos perto do que o filme vai ser. O roteirista disse ainda que a vontade de contar uma história está antes da criação do argumento. Pois é, e diante disso tudo, tome exercício mental para colocar as idéias no papel, de forma correta, eficiente e verdadeira ...Bom, no final a turma representou na disciplina e mandou bem o seu recado, mostrando que captou os ensinamentos do Mestre Dragaud. Agora é hora de desenvolver o roteiro. Então, mãos à obra! Quem também compareceu à aula foi a jornalista Lu Lacerda. Amiga do roteirista, Lu conversou com os alunos, tirou fotos e se mostrou interessada no projeto audiovisual desenvolvido dentro da CDD. Simpatia aliada à conscientização. Quem quiser conferir as fotos da galera e conhecer o blog da jornalista é só acessar: http://lulacerda.ig.com.br/home/index.php


Por Robson Santos
Foto: Lu Lacerda

8 comentários:

Base CDD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Base CDD disse...

É isso aí galera. esse espaço é nosso! Fui!!!!

Anônimo disse...

j

Anônimo disse...

Vamos comentar!

Professor Edmar disse...

Gostaria de agradecer a presença da Jornalista Lu Lacerda na última (e bem proveitosa) aula do professor Rafael Dragaud.
Com certeza, os dois vieram para somar ao grupo com seus conhecimentos.
O curso de Audiovisual da Cufa mais uma vez mostra a qualidade que sempre teve, digna de um curso de cinema de uma universidade grande.
Parabéns ao grupo.

Leandro Teixeira disse...

Realmente a aula foi fantastica ! Tomei mais base no que é fazer um roteiro !
Realmente é muito complicado !
Ter uma historinha em mente é facil, dificil é colocar ela em pratica. Mais com as aulas do rafael realmente estou tendo mais noção e fazendo acontecer um pouco mais !
Nao vamos ficar parados galera ! vamos fazer mais projetos !
O Vagão Rosa ja esta quase pronto e queria logo após fazer mais um quem estiver dentro diga ai que vamos com tudo !
Como diz a CUFa :
Fazendo do nosso jeito... vamos aproveitar essa oportunidade de ouro e mostrar nosso potencial e para que viemos !
Aos professores muito obrigado
aos meus novos amigos da cufa é ótimo ter voces
abraços e fiquem com deus

Anônimo disse...

Realmente sou grata por participar do curso, pois as aulas têm sido muito enriquecedoras. Assim como o Dragaud, os demais professores são muito competentes e pacientes. Estão sempre dispostos a nos ensinar da melhor maneira possível e tirar todas as nossas dúvidas. Pena que daqui a pouco o curso acaba... ;(

Anônimo disse...

dragaud, vc é rei!