quinta-feira, março 27, 2008

CAV 2008 - Aula de Mídias Alternativas com Pablo Cunha

por Patrícia Braga

No último sábado, tivemos o prazer de receber em nosso curso o cineasta e nosso ex-aluno, Pablo Cunha.

O jovem cineasta da Baixada Fluminense, que já despertou o interesse de grandes nomes, como Silvio Tendler, para o seu trabalho, ministrou a aula Mídias Alternativas, e mostrou para todos que seu cinema se faz com muita criatividade e vontade, superando todas as carências e limitações que constumam impedir e desanimar os iniciantes da periferia.

Na segunda aula do dia, os alunos puderam realizar seus próprios vídeos a partir de câmeras fotográficas digitais - método de captação de imagem utilizado por Pablo.

A exemplo dos ótimos trabalhos realizados pelos alunos na atividade, segue abaixo o vídeo intitulado ECO-CINE, e mostra como essa nova turma vem cheia de idéias e talentos! Parabéns a todos!

Na segunda parte da aula, a turma seguiu para o Oi Futuro, em visita ao FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. Um panorama incrível de novas maneiras de se pensar e trabalhar o audiovisual hoje, que além de divertir bastante a todos com a sua máxima da interatividade, serviu para mostrar aos alunos o tamanho das novidades e avanços que estão pintando por aí.

9 comentários:

Flavio Hayabusa disse...

Foi uma super aula sábado, todo mundo participando, o pessoal está ficando bem mais à vontade e participativo, o Pablo, palestrante, super disponível e entusiasta, só senti falta da nossa super-fotografa Ju para registrar os grupos trabalhando nos projetos. Tb gostaria de falar que é possível ver o curta "O Filme do filme roubado do roubo da loja de filmes", acho que é esse o nome rs, no youtube, além de muitos curtas de de stop motion técnica empregada nos trabalhos dos grupos.
Vlw
Flavio Hayabusa

Flavio Hayabusa disse...

só pra acertar agora o nome certo é "O FILME DO FILME ROUBADO DO ROUBO DA LOJA DE FILMES"
abraó

Anônimo disse...

Tb senti a falta da Ju, ela poderia fazer o make-of dos filmes....

Anna Oliveira disse...

Realmente foi muito bacana a última aula, bem como as outras, em todos os aspectos...como aluna estou adorando e espero interagir cada vez mais, porque está valendo muito a pena.Ah...o filme do roubo é impagável!!!! rsrsrsrsrs

Alexandre Magalhães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Magalhães disse...

A aula foi ótima! Espero ter bastante aulas práticas(claro que teoria é fundamental...). A aula abriu um leque muito grande de possibilidades em mídias alternativas, vamos produzir galera!

Flavio Hayabusa disse...

Quero registrar que n�o tinha visto o video do Alexandre Magalh�es, acho que foi postado depois do meu coment�rio sobre a aula, mas de qualquer maneira, PARAB�NS!!!! super criativo e divertido o video e o forr�zinho. Coloquei as fotos desse grupo na web: http://picasaweb.google.com.br/artescarioca/TrabalhoAudiovisualMarO2008GrupoEcoCine
quem quiser � s� copiar, e colar na barra de endere�os do seu navegador.
Abra�os

Anônimo disse...

Querido alunos do Curso de Audiovisual 2008, a partir de agora o nosso blog oficial fica no endereço www.cufaaudiovisual2008.blogspot.com
Postagens sobre as aulas e tudo mais devem ser mandadas para lá, ok? Aqueles que ainda não têm permissão para postar no blog mas gostariam, por favor, mandem email para audiovisual.cdd.rio@cufa.org.br

Ab a todos,
Patrícia

Unknown disse...

Muito Obrigado meus queridos aluninhos! Fico bem feliz com todas estas mensagens falando sobre mim!

Pablo Cunha

pablocunhaproducoes@gmail.com