segunda-feira, setembro 17, 2007

Felipe Muanis - Diretor de arte e Ilustrador com a palavra.


O que eu acho ser o mais importante na direção de arte:

O mais importante para o filme e principalmente para a direção de arte é amarrar bem um CONCEITO. É fundamental que o diretor de arte, em acordo com o diretor e o fotógrafo, principalmente, elaborem o conceito estético do filme, seus tons, suas referências, para que todo o trabalho caminhe coeso na mesma direção e para que a equipe de arte - figurinista, maquiadora, cabelereira, efeitista, contra-regra - possam seguir as mesmas indicações e o filme "falar" a mesma língua. Com isso o resultado se mostrará homogêneo e coerente, com a interligação dos departamentos, um complementando o outro, em torno de uma mesma concepção estética.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma aula fantástica! Com uma linguagem jovem, moderna e direta. Toda a teoria, o know-how, mesmo sendo conhecimentos técnicos foram passados de forma clara e dinâmica.
O tempo passou rápido, a aula foi tão envolvente, que ao final desta bateu aquela vontade de ficar mais um pouco. Ótima aula, ótimo professor, ótimo conteúdo...Parabéns ao grande profissional que é: Felipe Muanis!!
O curso de audiovisual da Cufa está Bombando.