terça-feira, outubro 31, 2006

hutúz festival

Respeitável Público !!!!!!!!!!!!!!!!
Cufa, a Central Única das Favelas tem o prazer de apresentar o maior acontecimento da terra do Hip Hop: Circo Hutúz, com o espetáculo "O Mundo Mágico do Hip Hop"!!
Um espetáculo que faz parte do calendário cultural oficial da Cidade do Rio de Janeiro, transformando-a na capital mundial do Hip Hop, grande referência da cultura das favelas.
Sendo o circo uma reunião de artes diversas, no Circo Hutúz apresentamos a cultura hip hop que se manifesta através de seus quatro elementos: break, grafite, djs e Mcs, criando um espetáculo mágico aos olhos de quem sabe ver e sentir com a alma.
Há oito anos em cartaz este circo apresenta anualmente o que há de melhor e mais atual no hip hop internacional, e premia os melhores do Hip Hop nacional. Muitas vezes estes personagens são grandes malabaristas e trapezista do cotidiano periférico. Andam na corda bamba, na contra mão do riso e ainda assim fazem sorrir e arrancam aplausos efusivos de espectadores de todas as idades.
Quando o Dj solta a base, anuncia que o espetáculo começou. Agarrem-se com suas pipocas e refrigerantes pois o chão vai tremer! Para os ouvidos menos preparados a trilha sonora soa como o rugido de um leão, mas logo entram em cena os b.boys e b.girls, que dançando break são verdadeiros contorcionistas, donos de flexibilidade e técnica inacreditáveis.
Vêm então os mcs e tiram rimas de suas criativas cartolas.
Em nosso cenário o grafite tem destaque. Os artistas da cultura urbana desenham com seus sprays coloridos um picadeiro de sonhos. Retratam o mundo segundo suas experiências pessoais, segundo seus desejos. Aqui não é proibido criar.
O malabarismo fica por conta do basquete de rua e seus dribles e enterradas sensacionais que deixam a platéia em polvorosa.
Neste circo todos têm espaço para expor sua arte e suas idéias. Da mulher barbada ao palhaço sorridente, passando pelos cuspidores de fogo é claro!
Assim como o nariz de um palhaço representa os olhos, que por sua vez representam a alma, o Circo Hutúz representa a felicidade e as ilusões que o movimento hip hop se propõe a criar para se recriar a cada dia, como movimento vivo que é.
Que soem as trombetas e rufem os tambores! O Circo Hutúz chegou!!

Nenhum comentário: