domingo, maio 10, 2009

"5x Favela - Agora por nós mesmos" - Cidade de Deus em sábado de leitura

Cacá Diegues, Rafael Dragaud, MV Bill, Cacau Amaral e Cidade de Deus discutem roteiro que marca participação da CUFA no projeto


No último sábado (09/05), o Audiovisual da CUFA e a Cia de Teatro Tumulto se encontraram com MV Bill, o cineasta Cacá Diegues, o roteirista Rafael Dragaud, a produtora Tereza Gonzalez e o diretor Cacau Amaral para discutir e opinar sobre o roteiro "Arroz com Feijão", com o qual a CUFA participará do projeto de longa metragem coletivo "5x Favela - Agora por nós mesmos".

A Cia de Teatro Tumulto, comandada por Anderson Quak, fez a leitura do texto. Ao final, todos puderam opinar, para os ouvidos atentos do cineasta e sua equipe no projeto, que se colocavam abertos a todas as sugestões.
O rapper MV Bill levantou o debate quanto à trilha sonora a ser usada no filme, que deve representar musicalmente sua favela.

Já outros discutiram sobre os desdobramentos da única cena de violência do roteiro, em que os dois protagonistas, negros e moradores da Cidade de Deus, são assaltados e agredidos por um grupos de playboys da zona sul.

A obra foi escrita pela turma do Curso de Audiovisual da CUFA de 2006, e Cacau Amaral, um dos alunos, foi o escolhido para dirigir em nome da instituição. Outras instituições também participam do projeto, cada uma com um roteiro e um diretor. São elas: Nós do Morro, Observatório das Favelas, Afroreggae e Cidadela.

Além de participar com roteiro e direção, a CUFA tem ainda alunos do audiovisual e da Cia de Teatro concorrendo a vagas para integrar elenco e equipe técnica dos filmes.

Vamos torcer por nossa turma!

3 comentários:

Monique disse...

O que dizer....nada.
Sentimentos a flor da pele afloram quando vejo projetos idealizados por pessoas batalha dia após dia por uma sociedade melhor.
Em relação a trilha sonora tem que haver uma cautela, as pessoas que vivem nas favelas e morros, em sua maioria são nordestinas, a sanfona tem que soar.
Profissionais de primeira linha, conversando de igual, imagino só o que se passou pela mente dos alunos e professores.
é isso aí galera, sucesso pra nós...

Sandra Santos disse...

Espero que a cena de violência, realmente nos leve a uma reflexão sobre quais valores na nossa sociedade devam ser exaltados e quais devam ser rechaçados.
E concordo com a Monique sobre a trilha sonora. Uma sanfona cairia bem!

Anônimo disse...

Well I to but I contemplate the list inform should secure more info then it has.