terça-feira, fevereiro 26, 2008

Projeto Direito e Cinema

Confira a programação:

03/03 - Justiça – Documentário de Maria Augusta Ramos. Sinopse: Um retrato da realidade das condições dos presos no Rio de Janeiro.

10/03 - Corporation – Documentário canadense. Sinopse: O que se esconde por trás das grandes corporações, e sua força econômica no mundo moderno.

17/03 - O Homem Que Fazia Chover – Com Matt Damon e Danny De Vitto. Sinopse: Um advogado recém-formado recebe uma causa que testará sua conduta ética e seu futuro.

24/03 – Quase Deuses - Com Moss Def. Sinopse: A história real de um cidadão americano afro-descendente e a luta para atingir seu objetivo acadêmico.

31/03 – Adeus, Lênin – Filme Alemão. Sinopse: Uma mulher defensora apaixonada do socialismo entra em coma e retorna após a queda do muro de Berlim.

07/04 – Falcão: Meninos do Tráfico – Documentário de MV Bill. Sinopse: A dura realidade dos meninos aliciados pelos traficantes de drogas no Brasil.

14/04 - O Cárcere e a Rua - Documentário brasileiro - Sinopse: inova ao mostrar o universo carcerário por um ângulo pouco abordado, a rotina de uma prisão feminina.

05/05 - O Prisioneiro da Grade de Ferro - Documentário brasileiro – Sinopse: Um ano antes da desativação da Casa de Detenção do Carandiru, detentos aprendem a utilizar câmeras de vídeo e documentam o cotidiano do maior presídio da América Latina.

12/05 - Daens: Um Grito de Liberdade – Palma de Ouro em Cannes. Sinopse: O filme mostra as condições de trabalho pré-revolução industrial e a origem dos direitos dos trabalhadores.

19/05 – Quanto Vale ou é Por Quilo? - Filme brasileiro – Sinopse: Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, formando, assim, uma solidariedade de fachada.

26/05 - O Corte – Sinopse: Homem desempregado passa a atrair seus concorrentes por meio de anúncios de trabalho. Como em um jogo de caça, ele transforma-os, antes, candidatos, em vítimas potenciais.

02/06 - As Duas Faces de um Crime – Com Edward Norton e Richard Gere. Sinopse: Um deficiente mental é acusado de matar um bispo, e seu advogado trabalha incessantemente por sua absolvição.


Horário: 13h30min
Local: Sala de Cinesofia do Núcleo de Pesquisa, no Campus Tijuca.

Nenhum comentário: